Escolinha Tia Dori: Transformando sonhos em realidade

O objetivo é ressignificar a Educação Infantil em Lauro de Freitas

A Escola Mais Perfil e o Colégio Perfil fazem parte do Grupo Perfil de Educação (GPE), que tem como propósito: “Cuidar e incentivar, crianças e adolescentes a se desenvolverem de forma saudável e sustentável nas diversas áreas do conhecimento: Intelectual, Emocional, Social, Cultural e Esportiva”.

Propósito este que conversa perfeitamente com os valores do Perfil, pois buscamos educar e potencializar pessoas, guiados por práticas inovadoras e criativas que não apenas promovem o conhecimento, mas também cultivam autonomia, acolhimento e fortalecimento de vínculos.

Um dos pilares fundamentais que regem as atividades do Perfil é o acolhimento, e incentivamos e potencializamos tanto estudantes, quanto colaboradores para cada vez mais criarmos uma comunidade empática e agentes de transformação.

Sabemos que esta é a base sólida sobre a qual construímos relações significativas e ambientes propícios ao desenvolvimento humano. Enriquece a experiência educacional e ajuda a trazer à realidade um futuro onde a compaixão e a colaboração são os alicerces de uma sociedade mais justa e igualitária.

O Bhag do GPE (Big Hairy Audacious Goal), ou melhor, o grande objetivo, é ofertar nos próximos 10 anos, cerca de 5.000 vagas na educação básica para pessoas carentes e vulneráveis, de forma 100% gratuita, dentro de algumas comunidades da Bahia.

O intuito é começarmos a devolver à sociedade tudo que conquistamos para mudarmos a realidade da educação em nossa cidade e na Bahia

O primeiro passo para este grande objetivo já foi dado com a Escola Tia Dori, em Vida Nova. Criada para atender crianças da Educação Infantil em situação de vulnerabilidade social. A Escola se tornou uma realidade através da parceria com o Projeto Estrela da Manhã que há 30 anos fomenta ações sociais na região.

escolinha tia dori

A trajetória de empatia e caridade, está refletida também no nome da escola, uma homenagem à sua primeira empregadora, Dori, que partilhou do mesmo sonho de transformação social, “Meu primeiro trabalho de carteira assinada foi como cuidadora e quando recebi meu primeiro salário, peguei tudo e gastei comprando brinquedos para as crianças da Baixa do Sapateiros”, comenta. Ato este que não passou despercebido, após entender a ação de Rita, Dori abraçou a causa e foi a responsável pela primeira casa do projeto.

Desde 1992, o Projeto Social Estrela da Manhã atua em Vida Nova com o intuito de levar desenvolvimento e dignidade para as famílias. Além de incentivar cada pessoa a construir histórias mais felizes e dignas através da educação, do esporte, da arte e da cultura e alimentação digna.

Acolhimento que transborda

A notícia da construção da escola chegou na comunidade como uma corrente de transformação, alimentando sonhos, sorrisos e trazendo mais esperança de um futuro diferente e melhor para as crianças. 

Um farol de esperança e a realização de um sonho não só para Dona Rita, mas também para todas as famílias que serão beneficiadas com uma educação de qualidade, com acolhimento e excelência. 

Uma educação de qualidade é essencial em todos os ciclos, principalmente nos anos iniciais da formação básica, pois é neste momento que as crianças aprendem a aprender, a colaborar, a se relacionar com os seus pares e professores, além de estimular o desenvolvimento cognitivo e intelectual desde cedo.

Seja um agente de transformação: Caso haja interesse em compartilhar doações, ofertar alguns serviços ou se voluntariar para atividades, responda este formulário.

ESCOLINHA TIA DORI NA MÍDIA:

Viva uma experiência extraordinária

Preencha o formulário que entraremos em contato com você ou clique aqui para agendar diretamente.

Segmento (selecione uma ou mais opções):

*O preenchimento deste formulário não implica em reserva de vaga.

R. Praia de Ondina, 56 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA, 42708-760, Brasil

atendimento@grupoperfiledu.com.br

Telefone:

+55 71 3289-8080